sexta-feira, 13 de março de 2015

CADÊ O CHEFE??!!??!!

Dentre as bobagens, bajulações, desagravos ao Presidente da Câmara dos Deputados (Eduardo Cunha) e ataques infundados ao instituto da delação premiada e ao Rodrigo Janot, o Deputado Federal Arthur Maia (SD – Bahia), ontem (12/03/2015), na CPI da lava-jato, fez uma pergunta crucial: CADÊ O CHEFE???



Ora, o delator Pedro Barusco afirmou que é propineiro desde a década de 90 (mais precisamente 1997), através de ações isoladas, num típico desvio individual de um servidor.

Contudo, ainda segundo o delator, a institucionalização se deu a partir do ano de 2003, já no Governo LULA, com os propineiros estruturalmente organizados e com a divisão de tarefas para a obtenção de vantagens, numa ação, portanto, que se enquadra perfeito-tecnicamente no conceito de organização criminosa.

Não precisamos ser agentes de polícia, delegados, promotores ou juízes para sabermos que toda organização criminosa tem um chefe. Então faço coro à pergunta do nobre Deputado Arthur Maia: CADÊ O CHEFE?

Essa pergunta crucial nos permite fazer outras: O chefe tem barba ou não?; tem dez ou nove dedos nas mãos?; é corintiano ou boliviano (torcedor do Sampaio-correia/MA)?; tem filho rico ou pobre?; fala grosso ou fino?; é ex-presidente da República ou ex-vereador de São Luís-MA?


Tenho meu palpite, mas prefiro aguardar o desenrolar dos fatos, até porque para a Polícia Federal, o Ministério Público e para o STF será muita LUta até !!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário